CURIOSIDADES SOBRE: Bill Skarsgård (Pennywise)

By Karla Abelenda - setembro 24, 2017

           Bill nasceu em Vällingby, um subúrbio de Estocolmo na Suécia.  Sua carreira começou com sua primeira apresentação com 10 anos de idade no filme Sueco Järngänget, porém só começou a trabalhar mais regularmente a partir dos 18 anos. Com muitos altos e baixos como todo ator, Bill permaneceu em busca de seus objetivos e hoje com 27 anos, está com a sua carreira em alta por o seu mais novo sucesso nos cinemas, como o palhaço Pennywise. 



      Foi uma surpresa para o diretor do filme, ver a interpretação de Bill durante as filmagens. Ele realmente se dedicou a fundo para que esse palhaço não fosse apenas um palhaço e sim o Pennywise o palhaço dançarino que iria chegar para ficar na memória de muitos. Durante as filmagens Bill costumava assustar as crianças, ele não saia do papel. Isso porque ele se dedicou muito junto com toda a equipe de produção para que tudo fosse o mais real possível. 

                      O longa foi filmado em Toronto, no Canadá, foi gravado durante 90 dias, mas com muitas cenas repetitivas principalmente as cenas de Bill, pois tudo tinha que parecer muito real. A intonação de voz e as expressões tinham que estar perfeitas para que tudo fosse possível. Uma das cenas mais demoradas, com cerca de 20 vezes gravadas,Bill Skarsgard ficava o tempo todo ensopado ouvindo as instruções do diretor argentino Andy Muschitti a cada take que gravava. Terminadas as explicações, se abaixava e ficava com a água até a linha dos olhos. Os pés estavam sobre uma plataforma que se movia lentamente no início e que, o final, subia rapidamente para dar o efeito do susto.À medida em que saía da água, o ator ia repetindo "you'll float too" (você vai flutuar também) várias vezes, primeiro imitando a voz de uma criança para terminar com a voz assustadora do palhaço Pennywise. Na mão esqueda, a marionete de Gorgie, que tinha de ser afundada na água no momento exato para que, na edição, a montagem com o ator mirin ficasse perfeita. E é claro que ficou perfeita.


SEMANA ESPECIAL IT: A COISA. TODOS OS DIAS UM NOVO POST SOBRE A TRAMA QUE VIROU SUCESSO NO MUNDO INTEIRO. FIQUEM LIGADOS!!!














  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Muito obrigada por compartilhar! Eu amei o papel que Bill Skarsgard fez no papel de Pennywise. It A Coisa se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que vi o filme. Eu li em uma resenha do filme It que é baseado na obra de Stephen King, e agora quero ler os livros! Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Eu imagino que os livros são muito bons. Você já leu?

    ResponderExcluir