OS FILMES COM ORÇAMENTOS MAIS CAROS DE TODOS OS TEMPOS

By Karla Abelenda - novembro 22, 2017

Siga o blog aqui

JOHN CARTER


Orçamento de produção: US $ 263 milhões | Perda: $ 122 milhões

Um filme bom, mas não tão bom assim para os críticos de plantão e alguns fãs, dá para perceber que a produção não foi tão baratinha assim não é mesmo! E que o sucesso do filme não foi como esperado, por isso a perda foi maior.

REI ARTHUR - A LENDA DA ESPADA


Orçamento de produção: US $ 175 milhões | Perda: $ 150 milhões

Por ser um filme de época e que requer recursos, como cenário, produção, efeitos e muito mais... O seu orçamento ficou abaixo de John Carter e ainda com perdas extraordinárias.


SINBAD - A LENDA DOS SETE MARES


Orçamento de produção: US $ 60 milhões | Perda: US $ 125 milhões

Um desenho bom, com uma história boa, porém sem muito sucesso. Apesar de ter alguns comentários positivos, mas o público não estava interpresado em desenhos animados antigos após grandes sucessos como Nemo da Pixar, lançado alguns meses antes. Como resultado, a Dreamworks Animation quase afundou sem deixar rastro. A empresa abandonou os tradicionais filmes desenhados à mão e procurou o porto seguro na animação gerada por computador; sua próxima oferta foi Shrek 2 e a franquia de Madagascar começou logo após.
O filme teve um orçamento baixo por ser uma animação, mas o filme só deu prejuízo no final das contas.


MONSTROS SOBRE RODAS


Orçamento de produção: US $ 125 milhões | Perda: US $ 115 milhões

Sem muito sucesso, o filme baseado apenas em uma corrida, conta uma história de um menino que encontrou uma criatura no caminhão. Fim. Brincadeirinha haha. 
O filme tem algumas cenas legais, mas nada que pudesse fazer com que deixasse de ter uma perda tão grande como esta de $ 115 milhões.

MARTE PRECISA E MÃES


Orçamento de produção: US $ 150 milhões | Perda: US $ 100 milhões

Um ano antes do desastroso John Carter,  a Disney com toda boa vontade lançou esse filme que são imagens geradas por computador, mas que são usadas pessoas reais para fazer movimentos. Por isso o filme é tão robótico. E teve perdas extraordinárias.


A MASCARILHA


Orçamento de produção: US $ 225 milhões | Perda: $ 98 milhões

A produção encontrou problemas, os custos aumentaram e o todo foi quase desligado antes que ele fosse concluído. Quando finalmente atingiu telas de cinema,  foi criticado por críticos e evitado pelo público.
O filme ainda não foi um total desastre - recebeu duas indicações para o Oscar (para "Efeitos Visuais" e "Maquiagem e Penteado").

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários