Hidratação com maisena: cachos definidos e sem frizz

By Karla Abelenda - julho 30, 2019

Você conhece os benefícios da hidratação capilar com maisena? É sem dúvidas a melhor hidratação para cabelo cacheado e liso. É muito fácil de fazer e melhora muito os aspectos do fio, reduz o frizz, auxilia na selagem dos fios, reduz a aparência de fios ressecados, deixa os fios mais alinhados, reduz o volume, deixa o cabelo brilhoso e acaba com as pontas duplas. A maisena é rica em propriedades hidratantes e, por isso mesmo, muito usada nos tratamentos para cuidar dos cabelos.
Você conhece os benefícios da hidratação capilar com maisena? É sem dúvidas a melhor hidratação para cabelo cacheado e liso. É muito fácil de fazer e melhora muito os aspectos do fio, reduz o frizz, auxilia na selagem dos fios, reduz a aparência de fios ressecados, deixa os fios mais alinhados, reduz o volume, deixa o cabelo brilhoso e acaba com as pontas duplas. A maisena é rica em propriedades hidratantes e, por isso mesmo, muito usada nos tratamentos para cuidar dos cabelos.

Receita de hidratação com maisena:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de maisena
  • 100 ml de água
  • 1 colher de sopa de máscara de hidratação da sua preferência.

Modo de preparo:

Dissolver o amido de milho na água. Leve a mistura ao fogo até engrossar e adquirir a textura de um mingau amolecido. Após esfriar, misture com o creme de hidratação capilar de sua preferência.

Como fazer a hidratação com a maisena? 

1 - Lave o cabelo com shampoo para abrir as cutículas.

2- Aplique a mistura (maisena + água + máscara de hidratação) nos cabelos úmidos e deixe agir por alguns minutos.

3 - Enxágue somente com água. 

Hidratação com maisena no cabelo funciona?

A maisena sozinha não consegue penetrar o cabelo e hidratar, mas com a ajuda de um hidratante capilar, a maisena pelo seu composto, pode sim está ajudando a hidratar o cabelo.


Como acabar com a oleosidade no cabelo com a maisena?

Se você tem o cabelo oleoso que não pode ficar nem um dia sem lavar, saiba que você sode acabar com a oleosidade apenas aplicando um pouco de maisena na raiz do cabelo. Dessa forma você vai ver que a oleosidade no seu cabelo vai diminuir muito e não vai ficar mais com aspecto de cabelo seboso ou oleoso. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários