Tratamentos para pele com muita acne

By Karla Abelenda - agosto 13, 2019

Existem vários tipos de acne e o mais comum é a acne grau 1, conhecida como acne vulgar, que atinge a maior parte dos adolescentes e adultos. As causas podem ser estresse ou problema hormonal. A acne e espinha são a mesma coisa e podem ter um tratamento eficaz para que acabe com o surgimento dela. Com os poros inflamados, a tendência da acne é aumentar. Com os cuidados certos e limpeza de pele diária, você consegue ter um resultado eficiente. 


Existem vários tipos de acne e o mais comum é a acne grau 1, conhecida como acne vulgar, que atinge a maior parte dos adolescentes e adultos. As causas podem ser estresse ou problema hormonal. A acne e espinha são a mesma coisa e podem ter um tratamento eficaz para que acabe com o surgimento dela. Com os poros inflamados, a tendência da acne é aumentar. Com os cuidados certos e limpeza de pele diária, você consegue ter um resultado eficiente.

É importante saber que ter acne é normal, principalmente na adolescência e juventude. Pois os hormônios estão mudando e causa esse aparecimento repentino de espinhas. A acne ocorre porque a glândula sebacia produz um sebo natural, mas quando o sebo é produzido em excesso, acaba obstruindo e entupindo os folículos.  A bactéria acne acaba se alimentando do sebo, causando grande inflamação


Tipos de acne: 

- Acne neonatal que é passada por genética. 

- Acne cosmética que surge por causa de algum cosmético errado que você usou e não fez bem para a sua pele. Se você tem a pele oleosa e usa um produto que só vai aumentar a oleosidade ou até mesmo se você passar a maquiagem e dormir sem remover o produto corretamente, pois a pele precisa respirar, dessa forma você acaba fazendo com que surja acne.


- Acne medicamentosa que é causada por uso de algum medicamento.

- Acne alimentar que surge por conta de alguns alimentos com alto teor de gordura e glicose, que contribuem para o surgimento da acne e inflamação. 

- Acne hormonal que é a mais comum em adolescentes e jovens



Existem muitos tratamentos, o mais conhecido é o Roacutan, pois se trata de um medicamento forte que deve ser ingerido com um acompanhamento médico. Algumas pessoas tem efeitos colaterais, como queda de cabelo, sono, enjoo, entre outros sintomas. Outros tratamentos podem ser feitos em clinica de estética avançada, pois a estética e beleza sempre andam justas e o resultado é realmente fantástico. Procure o dermatologista e faça uma limpeza de pele. Tem limpeza de pele para tirar espinha, que são mais específicas e tem a limpeza de pele simples que você pode fazer em casa, para manter o seu rosto limpo e saudável. Procure produtos que sejam ideias para o seu tipo de pele.

Leia também: Como acabar com espinhas, cravos e oleosidade

Leia também:  Cuidados noturnos para pele oleosa e com acne

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários