5 Dicas para amenizar os poros dilatados

O tamanho dos seus poros dilatados de incomoda? Para encontrar o melhor tratamento, primeiro, é importante entender o que são os poros, como eles funcionam, por que se dilatam e o que pode ser feito para realmente minimizá-los.
Os poros são aberturar na superfície da pele responsáveis pela excreção do óleo produzido pelas glândulas sebáceas. Eles desempenham um papel importante na saúde da derme: o folículo piloso permite o óleo gerado pelas glândulas sebáceas atinja a superfície e lubrifique a pele.

O óleo natural chamado sebo, ajuda a manter a pele macia, hidratada e saudável!

O tamanho dos seus poros dilatados de incomoda? Para encontrar o melhor tratamento, primeiro, é importante entender o que são os poros, como eles funcionam, por que se dilatam e o que pode ser feito para realmente minimizá-los.


Por que os poros ficam dilatados?

Tomo mundo tem poros , mas em algumas pessoas são mais visíveis pelos seguintes motivos:

1- O tamanho dos poros é determinado pela genética e tipo de pele. Pessoas cuja pele é oleosa, geralmente, têm poros maiores.

2-Além disso, à medida que você envelhece, os danos causados pelo sol e a perda de elasticidade da pele fazem com que os poros se dilatem.
3-Uma alteração hormonal, como gravidez ou remédio mal adaptado, também pode ser origem de poros dilatados.

4-Hábitos, como a má alimentação, exposição excessiva ao sol, noites de sono insuficientes, estresse e produtos errados também exercem influência na aparência geral da pele.

Os poros não abrem e nem fecham!

É uma impossibilidade biológica. Para que qualquer coisa no nosso corpo abra e feche, uma contração muscular deve ocorrer. Os poros ficam sobre a pele, longe de qualquer influência do movimento muscular.

O único músculo que influencia a pele é o Arrector pili, que é anexado ao folículo piloso nos mamíferos e, por contração, causa arrepios.

Aguá gelada ajuda a fechar os poros?

Nem a água quente abre os poros e nem a água gelada ajuda a fechá-los!

O calor dilata ligeiramente a abertura dos poros, fazendo com que eles pareçam maiores. O frio tem o efeito contrário: faz com que a abertura dos poros se contraia, logo, eles parecem mais apertados e menores.

No entanto, ambos os efeitos são apenas temporários. Depois de alguns minutos a pele retorna à temperatura normal, assim como o tamanho dos poros!

Mas há um benefício: enquanto a água morna e o vapor não vão "abrir" seus poros, ela pode amolecer o sebo preso dentro deles. É por isso que as esteticistas vaporizam seu rosto antes da limpeza de pele com extração de cravos; isso dilata a abertura dos poros e torna mais fácil de empurrar o cravo para fora.

O que fazer para realmente diminuir a aparência dos poros dilatados?

Na busca por poros menos visíveis, é importante entender o que você pode e não pode esperar de um tratamento. Embora exista muitos produtos que prometem fechar os poros dilatados, isso não é possível.

Não há produto para a pele no universo que possa modificar fisicamente o tamanho dos poros, não importa quanto custe.

A boa notícia é que você pode minimizar a aparência dos poros com bons hábitos de cuidados com a pele.

Como? Limpando, esfoliando, removendo as células mortas e o óleo que fica preso no folículo piloso.

Por isso, a melhor maneira de amenizar a aparência dos poros dilatados é mantê-los livres de sujeira!

1- Higienize a pele todos os dias

Durante todo o dia a nossa pele é exposta a bactérias, sujeiras, poluição e detritos de produtos que usamos. Por isso é extremamente importante higienizar a pele, pelo menos, duas vezes ao dia com um sabonete específico para o rosto.

2- Esfolie com frequência

Livrar-se das células mortas da pele não só evita a obstrução dos poros e as espinhas, mas também incentiva a produção de novas células, para manter a pele saudável.
3- Experimente máscaras de argila

Elas absorvem o sebo da pele e o resto das impurezas, permitindo que os poros permaneçam em seu tamanho normal. Para estes casos, as máscaras de argila são a melhor opção, pois ajudam na purificação da pele, possuem ação tensora, cicatrizante e eficácia no combate a oleosidade da pele.


4- Use protetor solar todos os dias

Quando a pele começa a perder sua firmeza, os poros parecem mais perceptíveis. E quanto mais o sol danifica a pele, menos firmeza ela tem.

A aplicação de um protetor solar de amplo espectro - e resistente à água - com FPS 30 ou superior ajuda a proteger a pele dos danos cumulativos pelos raios solares.

5- Hidrate

Um dos maiores erros mais comuns que as pessoas cometem principalmente as que têm pele oleosa, é ignorar o hidratante por medo de aumentar a oleosidade da pele. 

A nossa pele produz óleo porque ela precisa. A oleosidade em si não é um problema a ser considerado, ela existe para benefício próprio da pele, pois o óleo produzido ajuda a lubrificar, proteger a cútis para que ela possa fazer o seu trabalho.

You Might Also Like

0 comentários