Como fazer limpeza de pele profunda em casa

Você sabia que é possível fazer uma limpeza de pele profunda em casa com extração de cravos? O método é eficaz para remover todas as impurezas do rosto, melhorar a textura da pele, deixá-la mais luminosa, com uma aparência muito mais bonita e saudável.

A limpeza também é indicada para todos os tipos de pele, principalmente quando há excesso de óleo no rosto, manchas e o acabamento da maquiagem já não fica tão legal. a base craquelando pode ser sinal de que é hora de uma boa purificação!

Você sabia que é possível fazer uma limpeza de pele profunda em casa com extração de cravos? O método é eficaz para remover todas as impurezas do rosto, melhorar a textura da pele, deixá-la mais luminosa, com uma aparência muito mais bonita e saudável.


Como se formam os cravos?
Um cravo se forma quando um poro ou folículo piloso se enche de detritos ou células mortas, e a pele que cobre a protuberância produzida nessa área é aberta. 

Limpeza de pele profunda em casa: confira os 9 passos!

- Higienização

Inicie higienizando, usando um sabonete especifico para o seu tipo de pele. Esse é um passo essencial, pois removerá as impurezas, o excesso de oleosidade, restos de maquiagem e poluição.

Verifique a fórmula do sabonete e dê preferência aos produtos sem álcool na composição, pois além de causar irritações e ressecamento, ele também pode dificultar a ação dos outros produtos que serão usados, uma vez que o álcool pode agir como um solvente sobre a pele.

- Vaporização

A vaporização é um dos passos mais importantes da limpeza de pele, pois esse processamento amolece previamente os comedões: isso dilata a abertura dos poros e torna mais fácil de empurrar o cravo para fora, facilitando a remoção sem maltratar a pele ou gerar uma inflamação.

- Remoção dos cravos

Após a vaporização, é hora da remoção dos cravos. Envolva os dedos em algodão ou gaze, e pressione os cravos levemente sem usar as unhas, "empurrando-os" para fora.

- Esfoliação

Agora, é preciso uniformizar a textura da pele com ajuda de um esfoliante. A esfoliação promove renovação e ajuda a eliminar as células mortas da superfície cutânea.

- Máscara

Com os poros limpos e ainda abertos, é hora do uso da máscara.

As máscaras faciais promovem uma ação mais eficaz do que os hidratantes comuns que usamos, como uma hidratação mais profunda e prolongada. Isso porque possuem fórmulas mais concentradas e passam mais tempo em contato com a pele. 

- Fechar os poros

Após o tempo de ação da máscara, remova o produto com água corrente fria para fechar os poros e acalmar a pele.

- Tratamento

Nesse passo, você usará produtos que tratam os problemas específicos da sua pele, como o uso de vitaminas, creme anti-idade ou anti-acne.

- Hidratação

Após o tratamento, aplique um hidratante especifico massageando o rosto suavemente com a ponta dos dedos em movimentos rotatórios. Aguarde alguns minutos para que a pele absorva o produto totalmente!

- Proteção

Por último, é a vez do filtro solar, essencial para proteger a pele. Ele também deve ser usado conforme o tipo de pele que você tiver!

You Might Also Like

0 comentários