Como fazer o cabelo crescer até 6x mais

Existem alguns truques e dicas que podem fazer o cabelo crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.
Existem alguns truques e dicas que podem fazer o cabelo crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios

1. Comer mais alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos. 

2. Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo

Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

3. Usar corretamente o condicionador

Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

4. Tomar vitaminas para o cabelo crescer
As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.

5. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

Existem 3 principais tipos de procedimentos que podem deixar seus fios mais macios, brilhosos, lindos e ajudar no crescimento! Cada um deles tem sua função específica, que ajudará a recuperar os fios danificados. São eles:

  1. Hidratação
  2. Nutrição
  3. Reconstrução

Hidratação
A hidratação, então, é fundamental para todos os tipos de cabelo, a fim de repor a água perdida durante nossa rotina. Ela devolve a maciez dos fios, deixando-os mais lindos.

Nutrição
Assim como o nome da Hidratação sugere, a Nutrição é um procedimento para repor os nutrientes que vamos perdendo ao longo do tempo.

Reconstrução
Esse é um procedimento mais profundo ainda para tratar o cabelo. A Reconstrução tem o objetivo de reparar os danos mais intensos dos fios.

Qual o tratamento indicado para meu tipo de cabelo?

No meio de todas essas informações, como saber exatamente que tipos de procedimentos fazer? Antes de tudo, consulte o seu profissional de confiança.

Só uma pessoa com competência na área capilar vai fazer um diagnóstico certinho sobre como estão os seus fios e o que você deve fazer para corrigir os danos.

Mas, você também pode seguir algumas dicas pra saber que tipo de tratamento vai melhorar o aspecto das suas madeixas, devolvendo a vida, maciez e brilho.


Uma delas, bem simples, é pegar um fio de cabelo e colocar dentro de um copo com água. Se o fio boiar, faça Hidratação; se ficou mais ou menos no meio do recipiente, a Nutrição pode ser mais indicada. E , por último, se o fio de cabelo afundou, talvez seja preciso fazer reconstrução.

Existem alguns truques e dicas que podem fazer o cabelo crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios

You Might Also Like

0 comentários