Dicas de maquiagem simples para a noite

Sempre que surge um evento à noite, gostamos de dar aquela caprichada na make. Algumas dicas são preciosas para você acertar de vez em uma maquiagem simples para noite. A maquiagem para a noite pode ser simples ou mais carregada, você pode caprichar nos contornos, sombras escuras, batom forte e delineado marcado. Aquela make perfeita para festas e baladas exige equilíbrio e dedicação. 

Produtinhos que não podem faltar na nécessaire

Quais produtos são essenciais para fazer uma maquiagem simples para noite: Base, blush, batom e máscara de cílios.

Um bom corretivo, curvex, uma boa máscara, um batom vermelho e uma sombra mais brilhante (podendo até ser um iluminador), que pode ser aplicada na maçã do rosto e nas pálpebras para trazer um pouco de luz. Com esses produtos você está pronta para qualquer evento e situação. 


Prepare a pele

Agora começa a brincadeira de verdade. A preparação da pele é essencial para se obter um bom resultado. Afinal, ela irá servir como pano de fundo e precisa estar parecendo uma seda. Para isso você vai aplicar os produtos na seguinte ordem:

- Base
- Corretivo
- Pó compacto (se você gostar)
- Pó de contorno
- Iluminador
- Blush

O desenho que você fará da sua pele com a ajuda do iluminador e do pó de contorno irá evidenciar seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições. Por isso, é importantíssimo saber as áreas corretas em que se deve aplicar cada produto. 

Como combinar sombras e batom

Não existe uma regra na cor da maquiagem, vai depender muito da escolha de cada uma. Combinar as cores da sombra com a cor do batom vai muito da personalidade e do estilo de cada pessoa. Os olhos claros (como verdes e azuis) casam melhor com sombras escuras ou até mesmo cintilantes. Já olhos mais escuros, podem ir melhor com sombras mais claras e um bocão colorido. Olhos pretos, por exemplo, podem ser ressaltados por uma sombra brilhante. 

Destaque para os olhos

Agora você vai para a parte mais trabalhosa e também que vai evidenciar mais o seu trabalho: os olhos. Se for usar um batom forte ou muito brilhoso, você pode até marcar bem o traço dos olhos, mas pegue leve nas sombras e opte por tons discretos e sem brilho. Assim o resultado final ficará equilibrado.

Já se for usar um batom clarinho ou mate, bem opaco, ou só gloss, pode misturar vários tons de sombra e abusar do brilho. Lembre que os tons escuros ficam apenas na pálpebra móvel. No côncavo você pode aplicar os tons marrons e bege - apenas para esfumar. E na pálpebra abaixo das sobrancelhas vá com cores claras e iluminadoras.

Reforce o delineado depois de aplicar a sombra e finalize com uma boa máscara para cílios, aplicando várias vezes até deixá-los bem desenhados. Se o evento for chique, como um casamento ou formatura, você pode também investir em cílios postiços.

O toque final fica por conta do iluminador que você aplica discretamente no canto dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas.

Hora de esfumar a sombra!

Segundo o maquiador da SD MAKE•UP, “o principal segredo do esfumado perfeito é manter a passagem de cores absolutamente imperceptível, independente da cor escolhida, a transição tem que ser sutil. A qualidade do produto e as ferramentas utilizadas para a aplicação fazem toda a diferença”.

“Eu gosto sempre de aplicar a sombra com um pincel. E para esfumar é muito importante ter o pincel ideal para isso, até porque não dá tão certo esfumar com o dedo. Tem que esfumar rapidamente, logo após passar a sombra. Não pode depositar a sombra, terminar o rosto e só depois voltar para o olho para esfumar.

Destaque para a boca

Se a sua opção for fazer aquele bocão maravilhoso, lembre-se de pegar leve nas cores das sombras dos olhos. A dica inicial é: bata um pouco de pó compacto nos lábios antes de aplicar o lápis e o batom. Ele irá ajudar a segurar a cor por mais tempo.

Depois use o lápis para desenhar o contorno dos lábios em um tom mais fechado que a cor do seu batom. Depois espalhe bem o batom e finalize com iluminador acima dos lábios, apenas na região abaixo do nariz.

Algumas dicas são preciosas para você acertar de vez em uma maquiagem simples para noite. A maquiagem para a noite pode ser simples ou mais carregada.

Algumas dicas são preciosas para você acertar de vez em uma maquiagem simples para noite. A maquiagem para a noite pode ser simples ou mais carregada.

Algumas dicas são preciosas para você acertar de vez em uma maquiagem simples para noite. A maquiagem para a noite pode ser simples ou mais carregada.

Algumas dicas são preciosas para você acertar de vez em uma maquiagem simples para noite. A maquiagem para a noite pode ser simples ou mais carregada.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimo conteúdo! Conheço um curso online muito bom, Maquiagem na Web, que ensina várias técnicas de maquiagem, tudo online! São 35 videoaulas + atualizações e certificado! Adquira no link abaixo e receba as instruções por e-mail 😊

    bit.ly/CursoMaquiagemOnlinee1

    ResponderExcluir